Um casal morreu após uma colisão frontal entre dois veículos na estrada vicinal Abel Terrugi, que liga os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, em São Carlos, interior de São Paulo, na noite do último domingo (7/9). Segundo o boletim de ocorrência, o carro das vítimas foi atingido pelo veículo de um médico, de 27 anos, que invadiu a pista contrária. O suspeito se recusou a fazer o bafômetro e foi preso em flagrante, mas responderá em liberdade após o pagamento de fiança.
Na avaliação do perito criminal, o acidente foi causado pelo médico. Ele teria invadido a contramão e atingido o carro das vítimas, identificadas como Juliana Ferreira de Sousa Rosa, 42, e Danilo Antonio Rosa, 41, que conduzia o veículo. O casal estaria sem cinto de segurança.
Motorista rejeitou o teste de bafômetro duas vezes, mas média legista não constatou sinais de embriaguez
Reprodução/Redes Sociais
Vítimas foram identificadas como o casal Juliana Ferreira de Sousa Rosa, 42, e Danilo Antonio Rosa, 41
Reprodução/Redes Sociais
O médico rejeitou o teste de bafômetro em duas oportunidades: a primeira no local do acidente e a segunda após o atendimento na Santa Casa de São Carlos. Diante das recusas, uma médica legista foi acionada. Ela constatou que o homem estava sem sinais de embriaguez e sem sinais de estar sob efeito de álcool. Ele foi levado para a delegacia, mas permaneceu em silêncio.
Leia também
-
Homem é intubado após 15 placas de mármore caírem na cabeça em SP
-
Vídeo: guincho pega fogo com carro e interdita túnel no litoral
-
Carro funerário capota e caixão é arremessado em rodovia de São Paulo
-
Estagiária da TV Record morre em acidente de carro em Minas Gerais
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e apura também a realização de uma festa de estudantes de medicina perto do local do acidente.
Após o atendimento na Santa Casa, o médico foi preso em flagrante e autuado por duplo homicídio. Nesta segunda-feira (8/9), no entanto, a audiência de custódia concedeu liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelare,s como o pagamento de fiança de aproximadamente R$ 7,6 mil.
Medidas cautelares
- Entre as medidas cautelares, está o pagamento de fiança de aproximadamente R$ 7,6 mil.
- Ele também deverá comparecer mensalmente em juízo para informar seu atual endereço residencial e justificar atividades laborais.
- Está proibido de frequentar bares e casas noturnas, assim como está proibido de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem comunicação prévia.
- O médico ainda está proibido de sair de casa no período noturno (das 22h até às 6h do dia seguinte) e nos dias de folga.
- A carteira de motorista dele foi suspensa e ele está proibido de dirigir até o julgamento do mérito.