Um homem, suspeito de ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na manhã desta quarta-feira (10/9), na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. O indivíduo estava foragido após tentar matar um policial federal (PF) em Porto Velho, em Rondônia, em 2024.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito é considerado “de alta periculosidade”. Ele estava sendo procurado desde julho de 2024, após a Operação Determinatio, que teve o objetivo de desarticular o grupo criminoso responsável pelo atentado contra o agente federal.
Leia também
-
Perseguição policial termina em acidente e deixa 6 PMs feridos em SP
-
Vídeo: filhote de bicho-preguiça é resgatado após ser atropelado em SP
-
MPSP investiga leilão de rua autorizado sem consulta a moradores
-
Spa em bairro nobre de SP fecha as portas e deixa clientes no prejuízo
Ainda de acordo com o órgão, no momento da prisão, o suspeito estava utilizando uma identidade falsa, com o objetivo de dificultar a ação policial e “evitar a aplicação da lei”.
A PF afirmou que o homem se escondia em Paraisópolis, ” área de forte atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC)”.
Operação em conjunto
- A prisão do suspeito foi realizada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de São Paulo e Rondônia.
- A Ficco de São Paulo é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP).
- Enquanto a instituição de Rondônia é composta pela Polícia Federal, Polícia Penal Federal (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Rondônia, atuando de forma integrada no combate à criminalidade organizada.