A menina, de 6 anos, que foi resgatada de um cárcere privado, na última sexta-feira (29/8), nunca havia se alimentado com “comida sólida” e estava com o cabelo bem sujo quando foi encontrada em casa, no Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, interior de São Paulo. A criança também não foi vacinada e nunca tinha frequentado a escola.
As informações foram confirmadas ao Metrópoles pela delegada Renata Zanin, da Delegacia da Defesa de Mulher (DDM) de Sorocaba. A situação da menina foi denunciada de forma anônima ao Conselho Tutelar, que foi ao local junto com uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
Leia também
-
Fora da escola e sem vacinas, criança de 6 anos é resgatada de cárcere
-
Homem cai de andaime a 15 metros de altura após acidente em obra
-
MPSP abre investigação sobre ação policial contra moradores de rua
-
TCU rejeita pedido de suspensão de leilão do túnel Santos-Guarujá
De acordo com Zanin, a criança e a mãe dela foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e um boletim de ocorrência foi registrado. Na unidade, as autoridades constataram que a menina nunca tinha ido à escola, nem teria ingerido comida sólida ou mantido contato com outras crianças. A menina também não sabia se comunicar.
Ainda na sexta-feira, a polícia pediu pela prisão dos pais da criança e um mandado de busca para analisar a situação em que menina vivia na residência da família. No mesmo dia, a vítima foi retirada de casa e ficou abrigada no Conselho Tutelar, onde passa por exames médicos e avaliações — física e psicológica.
Prisão dos pais
- Nesta quarta-feira (4/9), a Polícia Civil cumpriu os mandados e prendeu os pais da criança.
- Eles foram encaminhados à DDM de Sorocaba, que investiga o caso como sequestro e cárcere privado.
- A dupla também teve os celulares apreendidos.