MAIS

    Michelle revela o que pensa sobre tornozeleira de Bolsonaro

    Por

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse, neste sábado (27/9), o que pensa sobre o uso de tornozeleira eletrônica pelo seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para a esposa do ex-mandatário, o acessório de monitoramento é uma forma de calar seu marido.

    “Eu sempre falo para o meu galego, essa tornozeleira na sua perna não é sobre você, isso é pra denunciar um sistema que tenta calar a voz do maior líder do Brasil”, afirmou Michelle durante um evento no PL Mulher, em Ji-Paraná (RO).

    Leia também

    Bolsonaro usa tornozeleira eletrônica desde julho deste ano, após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação faz parte de uma série de medidas cautelares que incluem a proibição de dar entrevistas, usar redes sociais, se comunicar com diplomatas e embaixadores e outros investigados pelo STF, além da prisão domiciliar.

    A prisão domiciliar foi decretada por Moraes, no dia 4 de agosto, após o descumprimento das medidas.

    O ex-chefe de Estado também foi condenado pela Suprema Corte neste mês, no julgamento da trama golpista, a 27 anos e 3 meses de prisão. Além do ex-presidente, seus aliados também foram condenados, alguns com penas menores.