O ex-governador do Ceará e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), lamentou o ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), nesta quinta-feira (25/9). O crime deixou dois mortos e três feridos até o momento.
“Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos […] A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, declarou o ministro nas redes sociais.
Leia também
-
Governador do Ceará se pronuncia sobre morte de 2 alunos em escola
-
SSP-CE pede ajuda para identificar atiradores de escola; dois morreram
-
CE: Sobral registrou ataque a tiro em outra escola em 2022
-
CE: tiros que mataram 2 alunos foram disparados de fora da escola
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) divulgou uma nota nesta quinta, informando sobre a dinâmica do ocorrido.
“Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, diz um trecho da manifestação do órgão.
Após o crime, os três feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. A secretaria não informou o estado de saúde nem a identidade das vítimas.
A Delegacia de Polícia Civil de Sobral disponibilizou à população um contato para o fornecimento de informações que auxiliem nas investigações. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagem, áudio, vídeo ou foto.