MAIS

    Missa celebrada por padre Lancellotti tem coro de “sem anistia”

    Por

    Fiéis entoaram um coro de “sem anistia” durante missa conduzida pelo padre Júlio Lancelotti no bairro Bonsucesso, em Fortaleza (CE). A celebração foi marcada por críticas do religioso à PEC da Blindagem, rejeitada na última semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

    “Essa é a força do povo. Esse é o amor de Deus que faz o povo se mobilizar e derrubar a PEC da Blindagem. Quando o povo se une em todas as cidades, quando a voz do povo grita alto pela vida e pela liberdade, os poderosos tremem e os covardes põem a viola no saco. Não passarão”, declarou o padre, que coordena a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo.

    Alvo na Câmara Municipal de SP

    Identificado com a esquerda, o religioso tem sido alvo de críticas e de iniciativas políticas por parte do segmento conservador.

    Em 2024, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo articularam a abertura de uma CPI para investigar ONGs que atuam na Cracolândia, no centro da capital. O pedido foi protocolado pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e recebeu a assinatura de ao menos 25 parlamentares.

    Leia também

    Embora o texto do requerimento não mencionasse o padre Lancelotti, nas redes sociais Nunes direcionou ataques ao religioso, afirmando inclusive que o levaria algemado para depor na Câmara.