MAIS

    Moda e IA se encontram em óculos que filmam conteúdos em tempo real

    Por

    Moda e tecnologia se encontram em um acessório que permite filmar experiências ao vivo, sem que o usuário precise estar grudado em uma tela de celular — parece um sonho, não é mesmo? Esse é justamente o conceito por trás dos Meta Ray-Ban Display, apresentados por Mark Zuckerberg durante o evento anual Meta Connect.

    O lançamento une a tradição estética da Ray-Ban ao universo inovador da inteligência artificial, criando um objeto que é, ao mesmo tempo, fashion statement e dispositivo tecnológico. Vem entender!

    foto com cor. óculos com inteligência artificial da meta - metrópolesOs óculos foram apresentados por Mark Zuckerberg durante o evento anual Meta Connect

    Moda e tecnologia

    Os óculos possibilitam muito mais do que completar um look. Eles oferecem funções que antes dependiam exclusivamente do celular: capturar e revisar fotos e vídeos, atender chamadas, ouvir música, visualizar mensagens curtas e até acessar conteúdos como Reels e traduções em tempo real.

    Leia também

    Tudo isso é integrado de maneira sutil, em um design que se assemelha ao de óculos de sol ou de grau convencionais — tanto que é possível desligar os recursos inteligentes e usá-los apenas como acessório.

    foto com cor. óculos com inteligência artificial da meta - metrópolesO lançamento une a tradição estética da Ray-Ban ao universo inovador da inteligência artificial

     

    foto com cor. óculos com moda high tech da meta - metrópolesOs óculos possibilitam muito mais do que completar um look

     

    foto com cor. óculos com inteligência artificial da meta - metrópolesOs Meta Ray-Ban Display são mais um reflexo de como a moda se insere na era da inteligência artificial

    O resultado é uma peça que simboliza a integração entre moda e tecnologia, expandindo a forma como interagimos com o mundo. Os Meta Ray-Ban Display são mais um reflexo de como a moda se insere na era da inteligência artificial.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Ray-Ban | Meta (@raybanmeta)

    Consumo de moda na era da fadiga

    Um relatório da empresa Worth Global Style Network (WGSN), que prevê tendências comportamentais, revelou a palavra-chave para definir a conduta futura do consumidor em 2027: witherwill. O termo, criado por John Koenig – autor do Dictionary of Obscure Sorrows – é definido como um anseio de se libertar das responsabilidades.

    mulheres vítimas violência doméstica tjspA tendência será uma espécie de resposta à fadiga digital e ao estresse emocional

    A tendência será uma espécie de resposta à fadiga digital e ao estresse emocional, cujos efeitos já podem ser sentidos diariamente pelo público. O esgotamento coletivo fará com que os consumidores busquem por alternativas comerciais que tragam alegria e leveza para os processos de compra. Isso significa que conteúdos autênticos e realistas trarão credibilidade para as marcas e aumento do interesse pelos produtos.

    foto com cor. fadiga digital - metrópolesO comportamento virá como resposta ao cansaço digital

    Além dos processos de compra, a busca por produtos que ofereçam experiências realistas e mais “conectadas” com a realidade também aumentará. É o caso dos óculos Meta x Ray Ban, que suprimem a importância do celular e permitem que o usuário viva o momento sem ter que abrir mão de gravar vídeos.

    foto com cor. sacolas coloridas - metrópolesConteúdos autênticos e realistas trarão credibilidade para as marcas