A modelo e influenciadora paulista Janaína Prazeres, de 35 anos, disse que já sofreu preconceito devido ao tamanho de seu bumbum.
Ela admitiu que sentiu esse preconceito especialmente em outros países.
14 imagens
Fechar modal.
1 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais2 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais3 de 14
A modelo e influenciadora Janaina Prazeres
Reprodução/Redes sociais4 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais5 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais6 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais7 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais8 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais9 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais10 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais11 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais12 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais13 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais14 de 14
Janaína Prazeres
Reprodução/Redes sociais
“Já fui julgada como burra pelo tamanho do meu bumbum. Existe a ideia de que mulher com curvas não pode ser inteligente, como se a aparência definisse tudo. Quando morei fora do Brasil senti ainda mais isso, porque nem sempre as curvas da brasileira são vistas de forma respeitosa. Muitas vezes somos reduzidas a estereótipos”, explicou.
Janaína foi reconhecida internacionalmente como a “mulher perfeita” por um estudo de inteligência artificial, que avaliou que a modelo tem o corpo mais simétrico do mundo.
Modelo expulsa de app por ser “bonita demais”
Nos últimos dias, Janaína já havia reclamado após ter sido expulsa de diversos aplicativos de namoro. O motivo, segundo ela, é a própria aparência: “Em alguns aplicativos, as pessoas simplesmente não acreditavam que era eu. Já fui excluída várias vezes por ser bonita demais”.
Para tentar provar que não era fake, ela decidiu recorrer a uma estratégia curiosa. “Enviei até uma foto da minha carteira de habilitação, que eu mesma acho horrível. Pensei que assim acreditariam, mas mesmo assim fui denunciada”, disse, rindo da situação.
Depois de tantas expulsões, ela decidiu entrar na fila de um aplicativo pago que só aceita novos usuários mediante convite e análise de um comitê.
Leia também
-
“Expulsa por ser bonita demais”: modelo reclama de apps de namoro
-
Vereador do PSol quer que Moraes ganhe medalha de alta honra em SP
-
Ladrão que participou do roubo ao Banco Central é preso em Campinas
-
ViaQuatro não tem data para normalizar Linha 4 após descarrilamento
Janaína Prazeres também teve problemas ao tentar renovar a carteira de habilitação no mês de agosto. Servidores do órgão de trânsito questionaram a identidade da modelo ao compararem sua aparência atual com a foto registrada quando ela tinha 18 anos.
O processo só foi concluído após a realização de uma nova biometria: “Minha primeira habilitação foi feita aos 18 anos, e meu rosto e meu corpo mudaram muito desde então. Já investi bastante em estética, então os atendentes não acreditaram que eu era a mesma pessoa da foto”, disse.