O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou, na tarde desta sexta-feira (26/9), o bloqueio das contas da filha do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
Leia também
-
Barroso se despede da presidência do STF e exalta democracia
-
Valdemar pede que Câmara paralise ação no STF contra deputado
-
Gilmar se emociona ao falar de Moraes no STF: “Trabalho heroico”
-
DF firma acordo com STF e TJDFT para proteger população de rua
A jovem, de 16 anos, teve suas contas bloqueadas em agosto de 2024. Eustáquio usou o perfil da filha para divulgar dados pessoais do delegado federal Fábio Alvarez Shor, que comandou as investigações que ocasionaram na ação penal que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
Oswaldo Eustáquio disse que voltará ao Brasil após aprovação da urgência no PL da Anistia
Reprodução / X
Oswaldo Eustáquio
Reprodução / X
Advogado de Oswaldo Eustáquio cobra pagamento de honorários atrasados
Reprodução
Filha adolescente de Oswaldo Eustáquio driblou Polícia Federal (PF) ao esconder celular no túmulo do cachorro
Reprodução
Oswaldo Eustáquio e sua esposa, Sandra Mara
Reprodução
Filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio foi alvo de operação de busca e apreensão
Hugo Barreto/Metrópoles
Para Moraes, não é preciso manter o bloqueio das redes da menor de idade, porém destacou que as publicações ilícitas que deram causa à decisão deverão ser apagadas.
A divulgação das informações do delegado da PF fez com que Moraes decretasse a prisão de Eustáquio em agosto de 2024. Na Espanha, o bolsonarista segue em liberdade após a Justiça espanhola negar os pedidos de prisão e extradição do blogueiro solicitado pelo STF.
Publicações
As publicações do blogueiro começaram em julho de 2024, após o indiciamento de Bolsonaro pela PF.
“O delegado Fábio Shor, que assina o indiciamento de Bolsonaro, roubou o telefone celular da minha mãe em 2020. Ele é mau e descumpre a lei para alcançar seus objetivos. Acordou meus irmãos às 6h e mexeu na minha gaveta de roupas íntimas, debochando. Deus fará justiça”, disse Eustáquio na primeira publicação.
Na segunda, o perfil da jovem postou uma foto da esposa do delegado, Tatiana. “A esposa do delegado Fábio Shor esconde o sobrenome no jaleco de dentista e assina Taciana Dib. Meus amigos do Mackenzie Brasília colocaram aparelho com ela, que discordou do marido ter invadido meu quarto, roubado aparelhos e deixado meu irmão com dificuldade de fala. Sigam!”.
A terceira postagem trouxe uma foto do próprio delegado. “Este é o delegado Fábio Alvarez Shor, que por anos conseguiu ficar anônimo, sem fotos na internet. Ele é o responsável por prender patriotas inocentes e fazer milhares de crianças chorarem por seus pais. Ele invadiu meu quarto e indiciou Bolsonaro. Vou orar até acontecer!”.