MAIS

    Morre Gilsinho, intérprete da Portela, aos 55 anos

    Por

    Gilsinho, intérprete da Portela, morreu nesta terça-feira (30/9), aos 55 anos. A causa da morte ainda não foi informada.

    O músico estava na escola desde 2006. Gilsinho, que também fazia parte da Tom Maior, do carnaval paulista, encantava o público com a voz potente.

    Leia também

    No Carnaval deste ano, quando a Portela homenageou Milton Nascimento, ele emocionou a plateia com uma interpretação de Maria Maria.

    Nas festas anteriores, Gilsinho homenageou Clara Nunes. Ele tinha como grito de guerra “Vai na ginga, Portela!”.

    3 imagensGilsinho, intérprete da PortelaO músico Gilson da Conceição, conhecido como GilsinhoFechar modal.1 de 3

    Gilsinho, intérprete da Portela

    Reprodução/Instagram2 de 3

    Gilsinho, intérprete da Portela

    Reprodução/Instagram3 de 3

    O músico Gilson da Conceição, conhecido como Gilsinho

    Reprodução/Instagram

    Luto

    A Portela decretou luto de três dias pela morte de Gilsinho. “Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão”, disse a agremiação.

    Ele também foi homenageado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), afirmando que “recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento” do artista.

    “Sua trajetória ficará eternizada na história do samba e na memória da nossa Avenida, onde emocionou gerações com sua voz potente e cativante. A Liesa se solidariza com a família, amigos, a comunidade portelense e todo o mundo do samba neste momento de dor. Estamos de luto pela partida de um dos grandes expoentes do nosso Carnaval”, declarou.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Portela (@oficialportela)