Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após invadir um sacolão com um caminhão e ameaçar funcionários com uma barra de ferro, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, nesse sábado (27/9).
O caso aconteceu na Rua dos Feltrins, no bairro Demarchi. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito bateu em um veículo e se desentendeu com um funcionário do sacolão. Uma testemunha registrou o momento em que o caminhão invade o estabelecimento, provocando correria das pessoas. Veja:
O homem dirigia um caminhão Ford Cargo, que prestaria serviço terceirizado para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um segundo veículo também foi atingido durante a confusão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para o 3°DP de São Bernardo e depois ao Instituto Médico Legal (IML). Um exame de dosagem alcoólica foi realizado e constatou a embriaguez do suspeito.
Leia também
-
Avião monomotor faz pouso de emergência na Régis Bittencourt
-
Justiça manda soltar estudante que atropelou e matou duas jovens em SP
-
TJSP condena homem que matou filho e contou para esposa “aos risos”
-
Prisão de influencer suspeito de desviar R$ 146 milhões ocorreu em avião
“Foi solicitada perícia para o local e expedidas requisições de exames para os demais envolvidos. O Ford Cargo e a barra de ferro foram apreendidos. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça”, informou a SSP.
Em nota, a Sabesp diz sentir muito pelo ocorrido envolvendo um motorista de uma prestadora de serviço. Segundo a empresa, assim que ficou sabendo do fato, enviou equipe própria para apuração rigorosa da situação e adoção de todas as medidas necessárias.
“O motorista foi imediatamente demitido pela empresa terceirizada para a qual trabalhava. Ele foi encaminhado à delegacia e encontra-se detido até a realização da audiência de custódia. O caminhão foi retirado do sacolão Armazém da Roça e levado para a delegacia para averiguações”, diz o texto.
Ainda de acordo com a empresa, o motorista atendia a todas as exigências para a contratação, estando em dia com os exames toxicológico, psicotécnico e habilitação, necessários para o desempenho das atividades. “A empresa contratada vai garantir a cobertura integral de todos os danos causados ao estabelecimento atingido”.
“A Sabesp pede novamente desculpas aos clientes e funcionários que passaram por uma situação tão séria e reforça que não tolera este tipo de atitude”, encerra a nota da companhia.