Um motorista de aplicativo de 37 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (3/9) após ser baleado durante um tiroteio entre um Policial Militar (PM) e dois assaltantes na Rua Continental, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
Segundo a corporação, o agente estava passando pelo local por volta das 4h40 quando viu os criminosos de moto tentando roubar o motorista. Ele interveio, mas os assaltantes reagiram.
Leia também
-
Quem era a influencer que morreu em represa no interior de SP
-
Vereadores querem ampliar projeto que privatiza rua nos Jardins
-
Em 36 segundos, homem reage a assalto, atropela ladrão, mas leva tiro
-
Suspeitos de integrar quadrilha do “Novo Cangaço” são baleados pela PM
Foram feitos diversos disparos durante a ação e o motorista acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito da vítima ainda no local. O celular do motorista de aplicativo foi levado pelos criminosos.
Investigação e busca pelos suspeitos
- Os suspeitos conseguiram fugir do local. A PM afirmou que os dois não foram localizados em unidades de saúde próximas ao endereço da ocorrência.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a motocicleta utilizada pelos criminosos durante o crime foi abandonada e foi constatada que ela estava com placas adulteradas e registro de roubo.
- Às autoridades, o PM que interveio no assalto não soube dizer se os disparos que realizou acertaram os suspeitos.
- O caso foi registrado pelo 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, mas o Deic de São Bernardo do Campo assumiu a investigação do caso e busca identificar e prender os envolvidos no roubo.
- A pasta também informou que o policiamento foi reforçado na região.