O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou após o ataque à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, na manhã desta quinta-feira (25/9). Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após o tiroteio.
Em nota, Motta lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas: “A tragédia na Escola Luiz Felipe, em Sobral (CE), atinge a todos nós. Com profunda tristeza e indignação, me solidarizo com a dor das famílias que perderam seus filhos. É fundamental refletirmos sobre a segurança e o acolhimento nas nossas escolas”, escreveu o presidente da Câmara.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ataque a escola de Sobral
Arte/Metrópoles2 de 4
Dois alunos morrem em ataque a escola de Sobral, no Ceará
Reprodução/TV Verdes Mares3 de 4
Vídeos mostram polícia e ambulâncias após ataque a tiros em escola
Reprodução/Redes sociais4 de 4
CE: tiros que mataram 2 alunos foram disparados de fora da escola
Reprodução/Redes sociais
Além de Motta, o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, também se pronunciou sobre a tragédia: “Muita tristeza e sentimento de indignação com a notícia da morte de dois adolescentes e outros feridos em um ataque a tiros numa escola de Sobral nesta manhã. O Estado dará uma resposta à altura para esse crime. Toda a minha solidariedade às famílias”, ressaltou.
Leia também
-
Ministro da Educação se manifesta após ataque a escola no CE
-
Governador do Ceará se pronuncia sobre morte de 2 alunos em escola
-
CE: Sobral registrou ataque a tiro em outra escola em 2022
-
Estudantes correm desesperados após tiros em escola de Sobral. Vídeo
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que tomou medidas em relação ao crime e lamentou o ocorrido: “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além disso, determinei reforço policial em toda a região para capturar os criminosos”.
Os suspeitos teriam feito disparos no estacionamento da escola, atingindo as cinco vítimas. Na ocorrência, os policiais ainda relataram que “uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”. O crime segue em investigação.
Ainda de acordo com as autoridades, as três pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região.