Uma mulher de 34 anos ficou ferida após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, de 37 anos, identificado como Dione José da Silva Xavier (imagem em destaque), na manhã desta quarta-feira (24/9), na rua Tibério Focesi, em Campinas, interior de São Paulo. O crime aconteceu na frente da filha da mulher, de 9 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municiais foram acionados para atender a ocorrência. No local, receberam a informação de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Mário Gatti.
Leia também
-
Execução de ex-delegado teve mais de 60 tiros de fuzil e pistola
-
Caso Gritzbach: PMs acusados de executar delator do PCC irão a júri
-
Astrônomo registra Nebulosa “Cabeça de Cavalo” no interior de SP. Veja
-
Tiroteio em SP: quem são os 3 delegados de polícia alvo de criminoso
No boletim de ocorrência, a irmã da mulher contou aos policiais que a vítima saía de casa para acompanhar a filha até o transporte escolar quando o suspeito — que estava escondido em uma via pública — apareceu e a atacou com um golpe de faca na região do abdômen.
A mulher teve um rim perfurado e passou por cirurgia. Internada, prestou esclarecimentos por vídeo. Ela e o agressor tiveram um relacionamento de sete anos que acabou há cerca de duas semanas.
Captura do suspeito
- O suspeito conseguiu fugir, mas, de acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher, apontado como o autor das facadas, foi preso na noite desta quarta (24).
- Com o agressor foi encontrada e apreendida uma arma airsoft.
- O homem foi preso em flagrante a polícia pediu a conversão da prisão para preventiva.
- Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.