O que parecia um sequestro em Várzea Grande (MT) terminou com a prisão de três mulheres após a Polícia Militar descobrir que o crime havia sido forjado. A falsa comunicação de crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência, as suspeitas, uma delas acompanhada de um bebê, acionaram a polícia alegando que haviam sido sequestradas durante um roubo. O relato inicial partiu do ex-marido de uma das mulheres, que afirmou ter visto três homens armados invadindo a residência.
Leia também
-
Envolvidos em tráfico tratavam animais em casa: “Dei dipirona”
-
Tráfico de animais: criminosos exibem espécies em catálogos on-line
-
Nairobi e comparsas: presos do CV operavam rede de extorsão e tráfico
-
Macaco-prego esperto: áudio exclusivo expõe elo de TH Joias no tráfico
Com base nas informações, equipes da PM localizaram o endereço onde, em tese, as vítimas estariam em cárcere privado. No entanto, ao chegarem ao local, constataram que se tratava de uma simulação.
De acordo com a polícia, as mulheres inventaram o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua na região.
As três foram levadas à Central de Flagrantes, mas apenas uma permaneceu presa, devido a um mandado de prisão em aberto. O bebê e outros filhos de uma das envolvidas, de 26 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar.