MAIS

    Mundial de Natação: Gabrielzinho e Mariana Gesteira conquistam ouro

    Por

    No penúltimo dia do Mundial de Natação Paralímpica, em Singapura, os brasileiros seguem subindo no pódio. Gabriel Araújo teve um desempenho excepcional nos 50m costas S2 e conquistou o ouro nesta sexta-feira (26/9). Quem também chegou em primeiro foi Mariana Gesteira nos 100m costas S9.

    3 imagensJosé Ronaldo foi prata nos 100m costasGabriel Araújo é Ouro em SingapuraFechar modal.1 de 3

    Mariana Gesteira foi campeã nos 100m costas S9

    Marcelo Zambrana/CPB2 de 3

    José Ronaldo foi prata nos 100m costas

    Marcelo Zambrana/CPB3 de 3

    Gabriel Araújo é Ouro em Singapura

    Wander Roberto/CPB

    Gabrielzinho se sagrou tricampeão mundial e a conquista veio com folga. O atleta precisou de poucos segundos para disparar e deixar os adversários para trás. O mineiro conseguiu o tempo de 53s06, quase quatro segundos a menos do que o 2º colocado, Vladmir Danilenko.

    No caso de Mariana Gesteira, o ouro veio repleto de emoções. A brasileira teve que se esforçar, pois Nuria Marques Soto, da Espanha, e Mary Jibb, do Canadá, ficaram na cola durante os 100 metros. Por 39 milésimos, Mari ficou com o topo do pódio, enquanto a espanhola foi a 2ª colocada e a canadense a 3ª, com 79 milésimos a mais.

    Leia também

    Além dos ouros, José Ronaldo da Silva faturou uma prata nos 50m costas S1. O brasileiro ficou atrás somente do israelense Iyad Shalabi, por pouco mais de dois segundos.