Uma mulher foi presa em flagrante em Santo Cristo, na Zona Central do Rio de Janeiro (RJ), nessa quarta-feira (17/9), após agredir e submeter a própria avó — uma idosa de 92 anos — a sessões de tortura com o objetivo de matá-la.
A criminosa foi localizada e capturada por investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). A coluna apurou que trata-se de Priscila Travassos Caires Lima (foto em destaque).
Leia também
-
Mulher coloca fogo em casa, mata mãe e se justifica: “Jesus mandou”
-
“Bicha petista”: desembargador sofre ataque homofóbico em Floripa
-
Polícia Civil prende assassino de elite da milícia do Rio
-
Vídeos de sexo à luz do dia em praia viralizam e geram alerta
As investigações apontaram que a criminosa aproveitou o momento em que a idosa estava sozinha em seu apartamento, no Leblon, e a trancou no banheiro para abafar os gritos por socorro.
A neta, então, teria agredido a avó com golpes violentos na cabeça e nas mãos. Além de ficar com diversas fraturas nos dedos, a vítima teve de levar 40 pontos. Durante a fuga, a criminosa enviou uma mensagem ao próprio filho, de 17 anos, afirmando que a bisavó dele havia morrido.
A idosa foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar, onde permanece internada.
A motivação do crime, segundo parentes e testemunhas, estaria ligada a conflitos envolvendo herança familiar e exigências financeiras constantes da autora.
Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pela tortura.