A influenciadora Jade Picon está de volta às novelas da TV Globo, mas dessa vez, em um projeto inédito. A emissora carioca está investindo em um novo tipo de trama, gravado em formato vertical, para exibição nas redes sociais como TikTok. Nesta sexta-feira (12/9), o projeto ganhou novos detalhes e teve novos atores confirmados.
Leia também
-
Jade Picon retorna à TV Globo e grava novela em formato inédito
-
“Vamos melhorar”, diz Humberto Martins sobre Jade Picon como atriz
-
Ator de Terra Nostra morreu dias antes de ganhar homenagem da Globo
-
Atriz da Globo se isolou e recusou contato com a própria família
Trama
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a atriz Debora Ozório (de Garota do Momento e Terra e Paixão) e o ator Daniel Rangel (de Amor Perfeito e Família é Tudo) se juntam à Jade Picon numa história cheia de intrigas.
Na trama, Paula (personagem de Debora Ozório), planeja se casar com Lucas (Daniel Rangel). Sua melhor amiga, a invejosa Soraia (Jade Picon), no entanto, quer ficar com o rapaz e ainda colocar as mãos na herança dele. O piloto foi gravado na terça-feira (9/9) e ainda não há previsão de estreia.
Jade Picon
Reprodução
Garota do Momento: Cássio comanda bombas com virada inacreditável
Globo/Fabio Rocha
Pat (Debora Ozório) – É filha de Lenita (Luciana Paes) e Marcelo (Nikolas Antunes). Tem o sonho de ser atriz e faz de tudo para participar do filme de Alain (João Vicente de Castro). É muito fã de Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e acha que ele vai se apaixonar quando a conhecer. Para isso, apronta algumas com o intuito de ficar perto do ídolo. É muito amiga de Michele (Catarina de Carvalho)
Globo/Divulgação
Jade Picon explica benefícios de sofrer por “boy lixo”
Reprodução/Instagram
Divulgação
Daniel Rangel
Foto: Instagram/Reprodução
A influenciadora Jade Picon
Reprodução
Diferente
A produção tem a direção de Adriano Melo, que comandou a temporada 2019 de Malhação, chamada Toda Forma de Amar. A ideia da Globo é embarcar no fenômeno das novelinhas curtas, que tem feito muito sucesso nas redes sociais, principalmente no TikTok.
Nesse tipo de produção, os capítulos são bem mais curtos, têm até cinco minutos de duração, e são exibidos em formato vertical, mais propício às telas dos celulares. Os episódios são conectados com ganchos fortes e polêmicos. Internamente, o formato está sendo chamado de microdrama.
Além da novela vertical, a TV Globo também está investindo em outro projeto, dessa vez, inspirado nos doramas, que são produções feitas no Japão e na Coreia do Sul. Criada por Walcyr Carrasco, a trama de Vidas Paralelas, será escrita por Cristianne Fridman. Ela assinou contrato com a emissora em junho deste ano. O folhetim é protagonizado por André Luiz Frambach.