Alvo de críticas de bolsonaristas por eventos com o ministro do STF Alexandre de Moraes, o ex-governador João Doria se encontrou com um dos conselheiros de Donald Trump nos Estados Unidos.
O encontro de Doria foi com o comandante aposentado da força aérea americana Michael Jensen, atual conselheiro de Trump para a América Latina no Conselho de Segurança Nacional.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
João Doria
2 de 3
Ex-governador João Doria com Michael Jensen, conselheiro do Presidente Donald Trump, durante encontro em Washington
Arquivo Pessoal/João Doria3 de 3
João Doria
Reprodução
Segundo o ex-governador paulista, os dois se encontraram no Milken Institute, em Washington, durante a programação de mais um fórum do Lide, grupo empresarial criado por Doria.
Leia também
-
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo adiam viagem à Europa
-
A dúvida de Lewandowski sobre a cassação de seu visto por Trump
-
Bolsonaristas esperam leva de sanções por Trump mirando a PF
-
A aposta de Doria sobre Lula em 2026
“Sua presença destacou a importância do diálogo entre Brasil e Estados Unidos em um momento estratégico, no qual temas como desenvolvimento econômico, segurança e inovação estão no centro da agenda internacional. Fortalecer essas pontes é fundamental para ampliar o protagonismo do Brasil no cenário global”, disse o ex-governador.
O encontro entre Doria e o conselheiro de Trump ocorreu pouco mais de duas semanas após Doria ser alvo de bolsonaristas por ter convidado Alexandre de Moraes para um fórum do Lide no Rio de Janeiro.