Portal Estado do Acre Notícias

O que aconteceu com gaúcha que ficou desaparecida por 3 semanas em SP

o-que-aconteceu-com-gaucha-que-ficou-desaparecida-por-3-semanas-em-sp

O que aconteceu com gaúcha que ficou desaparecida por 3 semanas em SP

Priscila Schimitt, gaúcha desaparecida desde o dia 8 de agosto, foi encontrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite dessa terça-feira (2/9).

4 imagensFechar modal.1 de 4

Mulher estava na Nova Zelândia fazendo doutorado

Reprodução/ Redes sociais2 de 4

Gaúcha desapareceu em SP após retornar da Nova Zelândia

Reprodução/ Redes sociais3 de 4

Priscila estava desparecida desde o dia 8 de agosto quando relatou ter sido roubada

Reprodução/ Redes sociais4 de 4

Doutoranda gaúcha foi encontrada após quase 1 mês desaparecida

Divulgação/ Polícia Civil de São Paulo

Na data em que deu notícias pela última vez, ela disse à família que teve o celular furtado em São Paulo. A mulher estava na capital paulista depois de voltar da Nova Zelândia, onde fazia um doutorado desde 2017.

Após dias sem notícias de Priscila, a família da gaúcha registrou um boletim de ocorrência para investigar o desaparecimento. Ela foi encontrada com vida nessa terça-feira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela está hospedada em um hotel no centro de São Paulo.

De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, Priscila está bem, saudável e está buscando uma forma de retornar à Nova Zelândia. A doutoranda já conversou e tranquilizou os familiares. Segundo a delegada, a gaúcha estava chateada porque não havia conseguido renovar o visto para voltar ao país da Oceania.

Leia também

A SSP de São Paulo já havia mencionado que o furto do celular está sendo investigado pelo 3° Distrito Policial (Campos Elíseos), e após o conhecimento do desaparecimento de Priscila, a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP também passou a investigar o caso. Ivalda Aleixo disse que a equipe do DHPP recebeu o pedido de ajuda das autoridades gaúchas por volta das 10h dessa terça, e conseguiu localizar a mulher em menos de 12h.

Quem é a geóloga gaúcha Priscila Schimitt

 

Sair da versão mobile