MAIS

    O que é Hail Strike, fenômeno que assustou passageiros em voo para SP

    Por

    Os passageiros que estavam em um avião da companhia aérea Latam, que saiu de Chapecó, no oeste catarinense, com destino a Guarulhos, em São Paulo, viveram momentos de tensão na manhã de domingo (21/9), quando a aeronave foi atingida pelo fenômeno conhecido como Hail Strike.

    De acordo com a companhia aérea, o fenômeno é a colisão da aeronave com granizo no ar, logo após a decolagem. O avião chegou a ficar com a parte da frente afundada.

    Leia também

    Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o avião estremecendo. Uma mulher chega a falar, no momento de tensão: “Imagina o vento que nós estamos pegando”. Outro homem tenta acalmar as pessoas, dizendo que “já vai passar [a turbulência]”. Além de gritos, é possível ouvir crianças chorando.

    Apesar do nervosismo, a Latam informou que o avião pousou com segurança em Guarulhos por volta das 11h20min e que o voo não teve nenhum prejuízo operacional.

    Temporais em Santa Catarina

    Desde sábado (20/9), pelo menos 28 cidades de Santa Catarina são afetadas pela chuva, que impactaram, até o momento, 185 casas e deixaram três pessoas desabrigadas e seis desalojadas.

    A maior rajada de vento das últimas 24 horas foi registrada em Água Doce, no oeste catarinense, de 106,4 km/h.

    Os ventos também atingiram Urupema, na Serra (91,5 Km/h), Rio Negrinho (70,6 Km/h) e Campos Novos (67,2 Km/h).

    Com informações do NSC Total, parceiro do Metrópoles.