MAIS

    O que se sabe sobre os bastidores da queda que matou CEO de pizzaria

    Por

    A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) está investigando o que causou o acidente aéreo que matou, nesse domingo (14/9), o empresário Gabriel Farrel (foto em destaque), 31 anos, fundador da rede de pizzarias Borda & Lenha.

    Enquanto os laudos oficiais não ficam prontos, o assunto repercute entre profissionais da área de paraquedismo. A coluna apurou que informações preliminares apontam que o empresário estaria gravando um comercial para sua empresa no momento em que ocorreu o acidente aéreo.

    Leia também

    Segundo a versão, Farrel teria saltado de costas para o solo, segurando uma caixa de pizza e olhando para a câmera que o gravava.

    “Ele estava olhando para o céu, fazendo uma propaganda da pizzaria, segurando a pizza com a mão, e aí ele vai falando, olhando pra câmera, só que ele levou 17 segundos para terminar o texto, tempo que é muito longo —  isso é o que estão falando lá no meio dos paraquedistas e base-jumpers”, disse um profissional da área.

    “Normalmente, os caras ficam três, quatro segundos em queda livre e abrem o paraquedas.. Só que ele, além de tudo, estava com a caixa de pizza na mão usada para fazer o comando do paraquedas, então, quando ele virou de barriga na direção do solo, ele tentou trocar a pizza de mão para acionar o comando e aí não deu tempo”, relatou.

    Versão oficial

    Conforme registro de ocorrência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), uma equipe foi acionada por volta das 8h40 e se deslocou até o Hospital Municipal Lourenço Jorge para verificar a ocorrência que seria, supostamente, de lesão corporal.

    No local, o pai do empresário, Severino Costes, teria informado que seu filho fez o salto de paraquedas na altura da Ilha 2, na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, mas que o equipamento teria apresentado um defeito e o paraquedas não abriu.

    Quem era o CEO

    O empresário ficou nacionalmente conhecido após participar do programa “Shark Tank Brasil“ em 2021. À época, ele encantou os investidores do programa ao apresentar a pizzaria que prometia rapidez, qualidade e preço acessíveis.

    A trajetória empreendedora de Farrel começou em 2016, quando decidiu abandonar a faculdade de engenharia para investir na pizzaria de forno à lenha. Com um investimento inicial de R$ 5 mil, ele adaptou uma caminhonete e passou a vender pizzas em eventos e festas.

    O sucesso foi imediato, abrindo caminho para a inauguração da primeira unidade fixa em 2018.

    Nas redes sociais, Farrel era acompanhado por cerca de 60 mil pessoas e costumava compartilhar vídeos de suas experiências em saltos e viagens.

    Na véspera do acidente, Farrel publicou um vídeo em que aparecia correndo na praia de São Conrado e deixou uma mensagem sobre a importância de valorizar a vida: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível”.

    Após o anúncio do falecimento, a publicação foi transformada em um espaço de despedidas, onde amigos e seguidores deixaram homenagens.

    3 imagensEmpresário estaria gravando um comercialFamília de empresário morto em salto no RJ: "Não tenho palavras"Fechar modal.1 de 3

    O CEO tinha 31 anos

    Reprodução/Redes sociais2 de 3

    Empresário estaria gravando um comercial

    Reprodução/Redes sociais3 de 3

    Família de empresário morto em salto no RJ: “Não tenho palavras”

    Reprodução/Redes Sociais