César Tralli foi anunciado oficialmente, na noite de segunda-feira (1º/9), como substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. E a esposa do jornalista, a apresentadora Ticiane Pinheiro usou as redes sociais para festejar a novidade e se declarar ao amado.
“Hoje meu coração transborda de orgulho e alegria ao ver você alcançar o ápice da sua carreira. Sei de perto cada esforço, dedicação, noites em claro, cada momento em que você abriu mão de algo pessoal para se dedicar ao seu trabalho com tanta seriedade, paixão e disciplina”, afirmou.
Leia também
-
Ao vivo, William Bonner revela por que decidiu sair do Jornal Nacional
-
William Bonner se pronuncia sobre saída do Jornal Nacional
-
William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase 30 anos
-
William Bonner celebra 39 anos de Globo e resgata fotos raras; veja
Elogios
Ainda na publicação, a filha da eterna Garota de Ipanema teceu o marido de elogios: “Nada do que você conquistou veio por acaso, é fruto do seu talento inegável, da sua inteligência e, acima de tudo, da sua determinação inabalável. Você se manteve firme e focado diante dos desafios, soube transformar dificuldades em aprendizado e seguiu com coragem e ética em cada decisão”, declarou, antes de finalizar:
“Isso faz de você não apenas um profissional admirável, mas também um homem ainda mais inspirador para mim, pra nossa família e para todos que têm o privilégio de caminhar ao seu lado. Parabéns, meu amor! Estarei ao seu lado torcendo e te aplaudindo sempre
César Tralli e Ticiane Pinheiro posam juntos para as redes sociais
Instagram/Reprodução
César Tralli e Ticiane Pinheiro são clicados nos bastidores do Altas Horas
Instagram/Reprodução
César Tralli e Ticiane Pinheiro posam com a filha nos bastidores do Jornal Hoje
Instagram/Reprodução
César Tralli e Ticiane Pinheiro posam durante a comemoração do aniversário do jornalista
Instagram/Reprodução
“Orgulho e alegria”, diz Ticiane sobre ida de César Tralli para o JN
Instagram/Reprodução
Ticiane Pinheiro com o marido, Cesar Tralli e a filha, Rafaella Justus
Reprodução
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro
Reprodução/TV Globo
Assista a homenagem
Motivo da saída
William Bonner anunciou oficialmente, durante a edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (1º/9), sua saída do comando do principal telejornal da Rede Globo após quase 30 anos.
Em seu discurso, o âncora afirmou que a decisão vinha sendo discutida há algum tempo com a emissora e justificou a mudança pelo desejo de passar mais tempo com os filhos, que vivem no exterior.
O relato de William Bonner
“Eu sentia que os meus dias só comportavam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, relatou o apresentador.
E seguiu: “Hoje eu tenho dois filhos morando e trabalhando fora do país. Tenho uma história de 29 anos no Jornal Nacional e completo 26 anos como editor-chefe, acumulando a apresentação com todas as obrigações da chefia da equipe de editores. E o tempo que isso exige não é pouco”, declarou Bonner.
Ida para o Globo Repórter
Bonner também comentou sobre sua ida para o Globo Repórter, onde passará a apresentar o programa ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026:
“De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei, o Globo Repórter é o único em que eu nunca trabalhei. Lá, eu vou fazer reportagens e formar dupla com a Sandra Annenberg. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80”.
Ele finalizou seu relato afirmando: “Os nossos compromissos com os princípios do jornalismo da Globo são os mesmos, assim como o nosso orgulho e a nossa gratidão por contar com a sua confiança e a sua audiência”.