Portal Estado do Acre Notícias

Orlando Bloom diz ter virado “uma pessoa horrível” após dieta rigorosa

Orlando Bloom diz ter virado “uma pessoa horrível” após dieta rigorosa

Orlando Bloom precisou tomar medidas extremas na alimentação a fim de perder 23 quilos para seu papel no novo thriller psicológico The Cut, que estreia este mês nos Estados Unidos. O ator contou que, nas últimas três semanas de filmagens, viveu praticamente apenas de “atum, pepino e água”.

Em entrevista ao programa This Morning o britânico detalhou os efeitos colaterais desagradáveis da transformação física. “Eu não tinha energia nem capacidade intelectual. Mentalmente e fisicamente, eu estava faminto. Era uma pessoa horrível de se conviver”, revelou Bloom.

Leia também

Preparação

Para interpretar o personagem, Orlando precisou seguir uma dieta nada convencional. Como o longa-metragem foi gravado em ordem cronológica reversa, as refeições foram gradualmente reduzidas ao longo das gravações. Para isso, ele contou com a ajuda de um nutricionista, que acompanhou de perto o processo.

“Ele basicamente me reduziu de três refeições por dia para duas, depois para uma. De repente, todos esses alimentos estavam me sendo tirados, e minha proteína em pó era a última. Eu disse: ‘Não! Não tire essa’”, lembrou o ator.

A saúde mental do britânico também foi afetada. “A paranoia, os pensamentos intrusivos… Temos que comer, dormir e cuidar de nós mesmos. Eu não recomendaria para ninguém fazer o mesmo em casa, não é algo que dá para encarar facilmente”, afirmou.

Orlando Bloom na premiere de The Cut em Londres

The Cut

Dirigido por Sean Ellis, The Cut acompanha a história de um boxeador aposentado — vivido por Orlando Bloom — que tem a chance de retornar aos ringues. Para isso, porém, precisa vencer o maior desafio de sua vida: alcançar o peso ideal para voltar às competições.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Sair da versão mobile