Vitória importante em solo argentino. Na noite desta quarta-feira (17/9), o Palmeiras visitou o River Plate no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e venceu a equipe argentina por 2 x 1 em pleno Monumental de Nuñez. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Vitor Roque para o Verdão. Martinez Quarta descontou para os donos da casa.
Leia também
-
Palmeiras nunca foi eliminado para o River Plate na Libertadores
-
Libertadores: odds de 100 para apostar no Palmeiras contra o River
-
Odds mostram se Flaco López pode decidir em River Plate x Palmeiras
-
River Plate x Palmeiras: onde assistir às quartas da Libertadores
Com o resultado positivo, o Palmeiras encaminha a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América. Para carimbar a vaga, o Alviverde pode até empatar no Allianz Parque. Já o River Plate precisa de uma vitória por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Os times volta se enfrentar na próxima quarta-feira (24/9).
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Vitor Roque comemorando gol pelo Palmeiras diante do River Plate
Marcelo Endelli/Getty Images2 de 4
River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images3 de 4
River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images4 de 4
River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images
O jogo
O Palmeiras não teve tempo de sentir a pressão da torcida argentina. O Alviverde abriu o placar logo aos 5 minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio na área, Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0. O paraguaio se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores.
Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou em cima do River Plate e acertou a trave antes dos 20 minutos da etapa inicial com Lucas Evangelista. No fim do 1º tempo, o representante brasileiro balançou as redes novamente, com Vitor Roque.
Após falha da defesa do River Plate, Andreas tocou para Flaco López. O atacante deu belo passe para o centroavante Alviverde, que cara a cara com Armani tocou na saída do goleiro argentino.
O River Plate, atrás no placar, cresceu no 2º tempo e foi para cima do Palmeiras. Nos minutos finais da partida, Weverton acertou Montiel pelas costas. O VAR foi acionado, porém, a arbitragem marcou um impedimento do ataque da equipe argentina.
Aos 43 minutos, os donos da casa diminuíram o placar. Martinez recebeu fora da área e arriscou mesmo de longe. A bola desviou no meio do caminho, enganou Weverton e a pelota estufou as redes: 2 x 1.
O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos e o River Plate continuou em cima do Palmeiras. Apesar da pressão nos instantes finais, os argentinos não conseguiram balançar as redes novamente.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (20/9), o Alviverde recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 21h. A partida de volta das quartas de final da Libertadores será na quarta-feira (24/9), às 21h30, também na casa palmeirense.