Henrique Fogaça já comandou cozinhas estreladas e empreendeu com sucesso durante sua caminhada profissional. Contudo, há um lado do chef que surgiu e cresceu longe das caçarolas: a paternidade. Aos 51 anos, ele é pai de três filhos, Olívia, João e Maria Letícia.
Em meio à agenda cheia e os diversos compromissos, o empresário revela que busca ser um pai cada vez mais presente e falou o que gosta de fazer quando está junto com eles. “Com os meus filhos, o que eu mais gosto é estar junto, seja em um passeio, em uma viagem ou em casa. Esses momentos simples valem mais que qualquer coisa”, contou.
Apesar de já ter passado por muitos aprendizados durante a vida, Fogaça conta que a paternidade trouxe uma maturidade diferente. “Eles me ensinam muito sobre paciência, amor e força. Não tem nada melhor do que vê-los bem, felizes e com saúde”, descreve o chef, que é casado com Carina Ludvic.
Ser pai, inclusive, fez com que ele se tornasse ativista do tratamento com o uso medicinal do óleo de canabidiol (CDB). Olívia, que tem 18 anos, nasceu com uma síndrome rara ainda não identificada e, por conta disso, tem limitações motoras e impedimento para andar e falar. De acordo com o jurado do Masterchef, o quadro dela mudou completamente desde que ela iniciou o uso da substância.
O chef do Sal Gastronomia falará sobre esses e outros assuntos no Metrópoles Talks, no dia 28 de outubro, às 20h, no Teatro Bravos, em Pinheiros (SP). Com o tema “Lições de uma vida sem receita pronta”, ele trará reflexões sobre vida profissional, empreendedorismo, gastronomia, rotina e gestão.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Henrique Fogaça
(@henrique_fogaca74)
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Henrique Fogaça – Lições de uma vida sem receita pronta
Data e horário: 28 de outubro, às 20h
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Bravos, na rua Coropé, 88 – Pinheiros
Ingressos: Sympla