MAIS

    Paulo Soares, o “Amigão”, será homenageado no SBT; saiba mais

    Por

    O apresentador e jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, será homenageado segunda-feira (29/9) no The Noite, no SBT. O profissional morreu, aos 63 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos (FMO).

    Uma entrevista de 2014 com Danilo Gentili será reexibida nesta noite. Na ocasião, o jornalista esteve no programa ao lado de Antero Greco, seu inseparável parceiro de bancada no SportsCenter, da ESPN, que faleceu no ano passado.

    Leia também

    Na entrevista, os dois relembraram momentos marcantes, contaram histórias com bom humor, explicaram suas famosas crises de riso no ar e até apresentaram um jornal fake em um desafio proposto por Danilo.

    4 imagensSaiba a causa da morte de Paulo Soares, o AmigãoPaulo Soares morreu nesta segunda (29/9)Paulo Soares fez texto marcante após a morte de Antero Greco; relembreFechar modal.1 de 4

    Reprodução/Youtube ESPN Brasil2 de 4

    Saiba a causa da morte de Paulo Soares, o Amigão

    Reprodução/ESPN3 de 4

    Paulo Soares morreu nesta segunda (29/9)

    Reprodução/ESPN4 de 4

    Paulo Soares fez texto marcante após a morte de Antero Greco; relembre

    Reprodução/Instagram

    A morte de Paulo Soares

    Paulo Soares estava afastado da ESPN para tratar da saúde. Em 2023, ele revelou ter passado por seis cirurgias na coluna.

    Não foi detalhada a causa morte do apresentador, apenas que ele foi vítima de uma falência múltipla dos órgãos (FMO). Este quadro ocorre quando dois ou mais sistemas vitais deixam de funcionar. Rins, fígado, pulmões e cérebro estão entre os mais afetados. É uma emergência médica com alto risco de morte.

    A sepse, ou infecção generalizada, é a causa mais comum deste quadro, mas traumas como acidentes de carro e queimaduras extensas também podem levar a isso. Em situações mais raras, casos agudos de pancreatite, eclâmpsia, doenças autoimunes e intoxicações também podem gerar a FMO. O diagnóstico é feito com base em sinais clínicos e exames laboratoriais detalhados.

    O processo pode acontecer de forma progressiva. Primeiro, um órgão falha e, em seguida, essa disfunção desencadeia a deterioração de outros, como uma trilha de peças de dominó em que a queda de uma leva à de outras. Cada órgão comprometido aumenta a gravidade do quadro e reduz a chance de sobrevivência.