Portal Estado do Acre Notícias

PCDF cogita fechar sede de torcida do Flamengo após vascaíno ser morto

pcdf-cogita-fechar-sede-de-torcida-do-flamengo-apos-vascaino-ser-morto

PCDF cogita fechar sede de torcida do Flamengo após vascaíno ser morto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cogita pedir à Justiça o fechamento do 23° Pelotão de Brasília da Torcida Jovem do Flamengo, após um vascaíno ser agredido e morto por flamenguistas no domingo (21/9). Eumar Vaz (foto em destaque), 34 anos, levou uma facada no pulmão e morreu, na madrugada de segunda-feira (22/9). Ele também foi agredido a pauladas.

“A Polícia Civil não descarta a possibilidade de representar pelo fechamento da sede de Samambaia até que os fatos sejam esclarecidos, em especial a comprovação que os indivíduos envolvidos no crime são ou não filiados à torcida”, informou uma fonte à coluna.

Se tomada, a medida pode para auxiliar na identificação dos autores do homicídio.

Em nota emitida nesta segunda-feira (22/9), a Torcida Jovem do Flamengo negou que os autores sejam filiados à torcida organizada. Ainda no comunicado, o grupo expressou solidariedade à família e aos amigos da vítima: “O choro da mãe do adversário não traz sorriso para a nossa. Manifestamos aqui nossos mais sinceros pêsames e esperamos que a justiça seja feita, para que casos como este jamais se repitam”.

A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Leia também

O caso

Eumar tinha dois filhos, de 3 e 12 anos, e era motorista de uma madeireira no DF. Ele era morador do Riacho Fundo II e integrava a Força Jovem Vasco (FJV) no DF.

Em nota, a torcida organizada lamentou o falecimento do filiado. “A covardia que vocês fizeram ultrapassa todos os limites de ideologia de torcida! Um cara novo e cheio de sonhos, com um filho pequeno para criar, teve sua jornada interrompida por uma maldade sem explicação”, escreveu a organizada.

Sair da versão mobile