Funcionários de uma cooperativa localizada em Assis, no interior de São Paulo, encontraram um pé humano enquanto realizavam triagem de material destinado à reciclagem no início da tarde dessa segunda-feira (8/9).
As investigações apontam que a parte do corpo pertencia a um paciente que foi submetido à amputação do pé direito em janeiro de 2024.
Ao Metrópoles, o delegado João Fernando Pauka, responsável pelo caso, informou que a suspeita se dá porque, junto ao pé, havia um documento hospitalar preenchido com nome e data de nascimento.
Como o pé humano foi encontrado
- Durante a triagem, os funcionários notaram um recipiente plástico com algum conteúdo além do material reciclável.
- Acreditando se tratar de vidro quebrado, eles abriram o recipiente e encontraram o pé humano.
- O pé foi recolhido pelo Instituto de Criminalística e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realização de perícia para confirmar se o membro realmente pertence ao paciente do Hospital Regional de Assis.
Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Regional de Assis informou estar apurando a conduta do laboratório responsável pela análise patológica do material. Segundo a nota, quem realiza as biópsias e o descarte de membros amputados é um prestador de serviços contratado.
Leia também
-
Caso da mala: vídeo mostra publicitário deixando corpo em rodoviária
-
Mistério macabro: corpo de mulher é achado em mala na rodoviária
-
Canibalismo: homem mata amigo e come partes do corpo dele na Bahia
-
Partes de corpo são encontradas dentro de açude em fazenda no interior
Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil de Assis para ouvir todos os envolvidos no manuseio do pé, visando identificar o responsável pelo descarte irregular.