A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e estelionato nesta sexta-feira (12/9). Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos no bairro Embaré após mandado de busca e apreensão.
A partir das investigações, os agentes identificaram o endereço como a base do grupo, que aplicava os golpes em todo o país. Os criminosos convenciam e enganavam as vítimas. Depois, dividiam o dinheiro roubado em diversas contas para dificultar o rastreamento.
Leia também
-
Cão farejador descobre casa com armas e 140 kg de drogas em SP
-
Vídeo mostra PM intervir em assalto e matar suspeito baleado em SP
-
Vídeo: homem rouba mulher após vítima deixar filha na escola em Santos
-
Polícia apreende carros de luxo de influencer suspeito de fazer rachas
Segundo as autoridades, os suspeitos foram encontrados em “plena atividade criminosa” no momento da abordagem. Eles portavam celulares com mensagens que indicavam mais um golpe em curso.
Investigações continuam
- Os policiais apuraram que a organização utilizava grupos em aplicativos de mensagens para coordenar as ações criminosas, com a participação de centenas de integrantes.
- Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook, uma máquina de cartão, um caderno com anotações e diversos cartões bancários.
- Os objetos foram encaminhados pela perícia e as investigações prosseguem para identificar e prender outros membros da organização.