MAIS

    “Pena pro Bolsonaro” se sanções levarem para Papuda, diz Figueiredo

    Por

    Braço direito de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, o influenciador Paulo Figueiredo avalia que o governo Donald Trump não deixará de aplicar novas sanções contra autoridades brasileiras por temor de que elas levem Jair Bolsonaro a cumprir pena na Papuda.

    A avaliação foi feita por Figueiredo ao comentar uma notícia da coluna de que, caso Trump sancione mais autoridades do Brasil ou seus familiares, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve determinar que Bolsonaro cumpra em regime fechado a pena pela trama golpista.

    “Que pena para o Bolsonaro… Mas, os EUA não negociam com terroristas, mesmo que eles tenham reféns. As medidas continuarão vindo. Essa estratégia de fazer reféns não acabou bem para o Hamas, então não recomendo este curso de ação”, afirmou o influenciador à coluna.

    7 imagensDeputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo em Washington, nos EUAPaulo Figueiredo sugere nova ocupação da Mesa Diretora da câmara pela oposiçãoDonald Trump, presidente dos EUA, sancinou autoridades brasileirasO presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpFechar modal.1 de 7

    Bolsonaro na saída do hospital DF Star no domingo (14/9)

    HUGO BARRETO/METRÓPOLES
    @hugobarretophoto2 de 7

    HUGO BARRETO/METRÓPOLES
    @hugobarretophoto3 de 7

    Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo em Washington, nos EUA

    Reprodução/X4 de 7

    Paulo Figueiredo sugere nova ocupação da Mesa Diretora da câmara pela oposição

    Reprodução / YouTube5 de 7

    Donald Trump, presidente dos EUA, sancinou autoridades brasileiras

    Chip Somodevilla/Getty Images6 de 7

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

    Chip Somodevilla/Getty Images7 de 7

    Reação de Trump após título de Alcaraz no US Open viraliza: veja

    Jean Catuffe/Getty Images

    Secretário de Trump promete novas sanções

    Em entrevista ao canal norte-americano Fox News veiculada na segunda-feira (15/9), o secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que o país irá responder “na próxima semana ou algo assim” à condenação de Bolsonaro pela Primeira Turma do STF no inquérito do golpe.

    “Temos esses juízes ativistas – um em particular – que não só perseguiu Bolsonaro, aliás, ele tentou – ele tentou realizar reivindicações extraterritoriais contra cidadãos americanos ou contra alguém que postasse online de dentro dos Estados Unidos, e até ameaçou ir ainda mais longe nesse sentido. Portanto, haverá uma resposta dos EUA a isso”, declarou o secretário.

    Leia também

    Bolsonaro foi condenado pelo Supremo a 27 anos e três meses de prisão. O local onde ele cumprirá essa pena será determinado por Moraes, que é o relator do inquérito do golpe. A defesa do ex-presidente já tem pronto um pedido para que ele cumpra a pena em casa.

    Moraes, segundo aliados, já estaria inclinado a não acatar o pedido. Um eventual anúncio de novas sanções contra autoridades brasileiras pelo governo Trump, então, irritaria o ministro de vez e faria ele mandar Bolsonaro diretamente para o complexo da Papuda.