Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Bia Kicis (PL-DF) bateram boca nesta quarta-feira (18/9), durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
A confusão começou enquanto o deputado Paulo Pimenta usava seu tempo de fala e, sem citar nomes, acusou uma integrante da comissão de afirmar que ele era proprietário da Boate Kiss, casa de eventos em Santa Maria (RS) onde ocorreu o incêndio que matou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2023.
“No dia do incêndio da boate Kiss, eu sou de Santa Maria (RS), eu estava no velório com as famílias e uma parlamentar que está aqui nesta comissão estampou uma foto deste tamanho [na internet] dizendo: ‘Paulo Pimenta, o verdadeiro dono da boate Kiss’”, relatou o deputado.
Leia também
-
Advogado Nelson Wilians sai de CPMI como investigado, diz relator
-
CPMI do INSS convida ministro de Lula e ex-secretário de Bolsonaro
-
“Algum babaca”: senador é repreendido após xingamento na CPMI do INSS
-
CPMI do INSS: senadora e relator batem boca: “Tigrão para cima de mim”
Kicis então apresentou uma questão de ordem e afirmou que, mesmo sem ter sido nomeada por Pimenta, sabia que ele se referia a ela, e negou a acusação.
“Embora não tenha citado o meu nome, é a segunda vez que esse deputado inventa essa história. Aqui, ele não falou que sou eu, mas na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] ele falou o meu nome. Quando teve o incêndio da boate Kiss… Eu não tenho nada a ver com isso! O Marcello Reis, que era o proprietário da página Revoltados Online, onde eu gravava vídeos, para onde eu gravava vídeos, defendia, condenava lá a estratégia lá de doutrinação nas escolas, ideologia de gênero… Eu usava a página para proteger as nossas crianças. O Marcello Reis colocou uma foto do deputado dizendo que era ele, e ele até hoje insiste em dizer, apontar pra mim, dizer… Eu não vou tolerar mais essa mentira! Na CCJ, ele falou que era eu. Eu desmenti, mostrei que não era, e ele continua insinuando isso. Pare de mentir!”, respondeu a deputada.
Os dois então começaram a discutir, e Pimenta afirmou ter “provas” de que foi Kicis.