MAIS

    PM aposentado some e deixa apartamento aberto com caderno de anotações

    Por

    Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM), identificado como Emerson Lorençato Lopes, de 51 anos, está desaparecido há mais de um mês, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme familiares, Lopes deixou o apartamento destrancado e um caderno com anotações sobre um “bom acordo”, além de números de telefone.

    O desaparecimento foi registrado em boletim de ocorrência no dia 21 de julho. Em contato com o Metrópoles, um familiar explicou que o sumiço de Lopes foi percebido por uma irmã após a ligação de uma corretora de imóveis informando que ele não havia pagado o aluguel do apartamento.

    Leia também

    Na ocasião, uma familiar foi até o imóvel, localizado na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte, onde encontrou a residência destrancada, com a chave deixada no lado de dentro. O último contato de Lopes com a família tinha sido por mensagens, no dia 14 de julho. Desde então, ele parou de responder.

    No interior do imóvel, foi encontrado um caderno em cima da cama do sargento com anotações e números de telefone. Conforme uma fotografia obtida pelo Metrópoles, em uma das páginas estava escrito o nome de uma irmã de Emerson, além de três números de telefone com o texto “bom acordo”.

    A família afirma que Lopes nunca havia ficado sem notícias antes e que o carro dele, inclusive, ainda estava na garagem da residência. O desaparecimento foi declarado em um batalhão da PM e um boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

    O caso é investigado pela CPJ de Praia Grande, que realiza investigações visando localizar o homem, bem como esclarecer os fatos.

    Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.