O sargento Celso Gomes de Abreu, da Polícia Militar, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (20/9). O crime ocorreu na rua Divisória, em uma área próxima ao Viaduto de Marechal Hermes.
O militar desfrutava do dia de folga e tinha ido a um restaurante com um amigo. Ele transitava de carro em direção à Guadalupe, bairro onde residia, quando foi surpreendido e cercado por quatro criminosos em duas motos.
Leia também
-
PM fica ferido ao capotar viatura e cair em vala no DF. Veja imagens
-
PM que matou homem em situação de rua é condenado a 20 anos de prisão
-
PM intervém em tentativa de roubo e mata adolescente suspeito em SP
-
Corregedoria investiga PM suspeito de ligação com morte de ex-delegado
De balaclavas e capacetes, os bandidos anunciaram o assalto. O militar reagiu e entrou em confronto. Os assaltantes, então, responderam com seis disparos contra Celso Gomes de Abreu. O amigo que acompanhava a vítima saiu ileso e os criminosos fugiram sem levar nada.
Ao Metrópoles, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que o militar foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas, porém não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos fugiram e deixaram uma motocicleta roubada para trás. A área foi isolada pelas equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) até a chegada da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Em nota à reportagem, a PCERJ informou que a perícia foi feita no local e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídio da Capital (DHC).