MAIS

    PM é agredido com garrafas durante abordagem e atira contra suspeitos

    Por

    Um PM das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi agredido enquanto realizava uma abordagem na tarde do último domingo (7/9), na Avenida Fulfaro, região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Um dos agressores foi baleado pelo policial.

    Segundo informações da polícia, o agente tentou abordar uma motocicleta com ocupantes que estavam sem capacete quando foi hostilizado por pessoas locais, que o derrubaram da moto. Imagens mostram que garrafas foram atiradas contra ele (veja vídeo abaixo).

    Como reação, o PM atirou contra os suspeitos e um deles foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya. Não foram constatadas lesões e o homem foi encaminhado ao 26º DP (Sacomã), onde acabou preso em flagrante.

    Na confusão, um dispositivo que estava acoplado à motocicleta do policial foi roubada por uma mulher que participou das agressões. Ela fugiu com o Terminal Portátil de Dados (TCD) e, até o momento, não foi identificada.

    Leia também

    O caso, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), foi registrado como resistência, lesão corporal e dano. “A perícia foi requisitada e diligências seguem em andamento para recuperar o equipamento subtraído e identificar demais envolvidos”.