Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de São Paulo desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a residências no Morumbi, zona sul da capital paulista, nesta terça-feira (16/9). Ao todo, sete homens — todos entre 20 e 30 anos — foram presos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por envolvimento nos crimes.
A ação aconteceu após a quadrilha roubar uma casa na região. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança do local e o morador, que não estava na casa no momento do ocorrido, acionou as autoridades.
Quadrilha especializada em roubos a residências foi desarticulada
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
Sete homens entre 20 e 30 anos foram presos
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
De acordo com as autoridades, alguns presos têm envolvimento com outro roubo a residência que aconteceu na região dois dias antes.
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
Os agentes também acompanharam dados do celular de uma das vítimas, que indicou a localização dos suspeitos próxima a uma comunidade. Após um patrulhamento, o veículo usado pela quadrilha foi identificado. Na abordagem, as forças de segurança descobriram que pertences das vítimas estavam escondidos em uma área de mata e também encontraram o esconderijo dos criminosos.
Leia também
-
Tarcísio diz que ex-delegado morto não pediu escolta e propõe regra
-
A justificativa de Marcola para negar ligação com execução de delegado
-
Suspeito de executar ex-delegado passou por cadeia controlada pelo PCC
-
O que a polícia já sabe sobre execução de ex-delegado no litoral de SP
Simulacros, munições, armas, ferramentas e controles de portão foram apreendidos. O veículo utilizado no crime estava com a placa trocada e também foi recolhido, assim como 10 celulares e roupas diversas.
De acordo com as autoridades, alguns presos têm envolvimento com outro roubo que aconteceu na região dois dias antes.
Quadrilha especializada
- Investigadores da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional de Polícia iniciaram um trabalho de inteligência que contou com apoio de policiais militares do 12º Batalhão para localizar os envolvidos.
- Os suspeitos foram levados ao 89° Distrito Policial (Jardim Taboão), onde o caso foi registrado, e permaneceram presos à disposição da Justiça.
- O adolescente envolvido foi encaminhado à Fundação Casa.
- O caso foi registrado como roubo a residência, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, corrupção de menor e porte ilegal de arma.