Portal Estado do Acre Notícias

Polícia desarticula rede que levava armas de guerra para facções do RJ

policia-desarticula-rede-que-levava-armas-de-guerra-para-faccoes-do-rj

Polícia desarticula rede que levava armas de guerra para facções do RJ

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro, com apoio de equipes da Polícia Civil de São Paulo, deflagraram nesta segunda-feira (1º/9) uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por transportar armas e drogas para facções criminosas do Rio de Janeiro. O material teria como destino, principalmente, a comunidade da Serrinha, uma das áreas dominadas pelo tráfico.

A ação ocorre em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos, todas no estado de São Paulo, onde foram identificados endereços ligados aos investigados. Segundo a polícia, os locais funcionavam como pontos de armazenagem de armas e drogas, sedes empresariais de fachada e até áreas de cultivo clandestino.

Leia também

As apurações começaram em agosto do ano passado, após a apreensão de quatro fuzis na Rodovia Presidente Dutra. O flagrante levou os investigadores a mapear conexões entre o suspeito detido e possíveis coautores que estariam por trás da logística criminosa em território paulista.

Com base nas provas reunidas ao longo do inquérito, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão nos endereços identificados e também quebra de sigilo de dados de dispositivos eletrônicos.

De acordo com os policiais, o objetivo desta etapa é aprofundar as investigações para atingir toda a rede de fornecimento, que abastecia diretamente facções atuantes no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile