A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta sexta-feira (26/9), uma operação contra o crime organizado em endereços na capital e no interior paulista. São cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.
Um dos alvos da operação é um endereço localizado na Favela São Remo, na zona oeste de São Paulo.
Leia também
-
Polícia mantém sigilo sobre doador de centro de artes marciais do Deic
-
Suspeito de elo com PCC é apontado como doador secreto de CT do Deic
-
Celular no ar-condicionado: mulher tenta despistar polícia em operação
-
Empresária perde R$ 480 mil em golpe feito em app bancário no interior
No total, as equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) cumprem seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Um homem fugiu pelo telhado durante a ação, segundo o delegado Tom Blumer.
Conforme apurado pela reportagem, a operação não tem relação com a investigação do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em Praia Grande, em 15 de setembro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os mandados são referentes a um grupo especializado em roubos a residência. “Policiais civis do Garra/Dope, em apoio a Delegacia Seccional de Itapetininga, realizam uma operação, nesta sexta-feira (26), para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão referente a roubos de residência. Os mandados são cumpridos na zona oeste da capital e no interior do Estado”, disse a pasta.