Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/9), a operação Forasteiros, que cumpre 61 mandados judiciais em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná. De acordo com a corporação, um grupo é suspeito de recrutar pessoas para serem usadas como “mulas” para transportar a droga discretamente, escondida entre bens pessoais, dos outros estados para Goiás, onde depois eram distribuídas em pontos de vendas, na capital goiana e no interior do estado para movimentar o tráfico de drogas.
Do total de mandados, 45 são de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Também foram bloqueados quase R$ 3 milhões em contas ligadas aos suspeitos, incluindo imóveis, veículos e objetos de luxo.
Leia também
-
PF desmonta rede do PCC que recrutava “mulas” para o tráfico
-
Rede internacional de tráfico recruta “mulas” no Piauí e lucra milhões
-
PF investiga “administradores” de mulas para o tráfico de cocaína
-
Polícia Federal prende três em operação contra mulas do tráfico
Laboratório em funcionamento
Até o momento, duas prisões foram realizadas e um laboratório foi encontrado em pleno funcionamento no estado da Bahia. Lá foram apreendidos duas pistolas, uma máquina para realizar a prensa e embalar os entorpecentes, além de liquidificadores e porções prontas para o comércio.
A operação ainda está em andamento, e novos detalhes devem ser divulgados ao longo do dia. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
A ação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), que mobilizou equipes policiais em todos os estados onde os mandados estão sendo cumpridos.