A 6ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (16/9) um dos suspeitos de participar do assalto à casa do vereador Marcelo Messias (MDB). Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao suspeito, que foi preso em um apartamento no Jardim Marabá, na zona sul da capital paulista.
No local, foi apreendido um caro roubado, com placa adulterada, além de relógios, celulares, máquinas de cartão e uma arma falsa. As investigações prosseguem para a identificar outros possíveis três envolvidos no assalto. O parlamentar da Câmara Municipal foi chamado à delegacia e reconheceu um relógio seu que foi roubado na ocasião.
Leia também
-
Execução de ex-delegado “indica vingança”, diz procurador-geral
-
Fotos: veja como foi a execução de ex-delegado-geral de SP no litoral
-
Câmera frontal: veja perseguição, acidente e fuzilamento de ex-delegado
-
Vídeo mostra momento em que bandidos emboscam ex-delegado-geral em SP
Relembre o caso
- O assalto ocorreu no dia 21 de abril, quando criminosos invadiram a casa de Messias, em Interlagos, zona sul, durante a madrugada.
- Os ladrões furtaram pertences do parlamentar, que estava em viagem para outro estado com a família.
- Segundo a polícia, os bandidos entraram pelos fundos da casa e desligaram a energia do imóvel. Eles escalaram o muro dos fundos da casa.
O homem preso nesta terça-feira tem cerca de 25 anos e já havia sido condenado e preso por roubo a residência. O carro apreendido na casa do suspeito possuía adesivos de prestadoras de serviços de telefonia e energia elétrica.
Aos policiais, o suspeito confessou ter participado do crime. Ele afirmou ter atuado no desligamento da energia do quarteirão onde fica a casa antes da invasão.
De acordo com o depoimento, outros três comparsas invadiram a residência, enquanto ele esperou do lado de fora.