MAIS

    Por que Gonet se ausentou do julgamento de Bolsonaro à tarde

    Por

    O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi criticado por não comparecer à fase de sustentação oral das defesas no primeiro dia de julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus do inquérito do golpe no STF.

    Após acompanhar o julgamento pela manhã e apresentar sua peça de acusação, Gonet não voltou ao plenário da Primeira Turma à tarde. O chefe da PGR, porém, deixou o subprocurador Paulo Jacobina como seu representante.

    5 imagensPaulo Gonet aponta Bolsonaro como líder do grupo que tentou executar um golpe de Estado em 2022Julgamento do chamado "núcleo crucial" do inquérito do golpeJulgamento do chamado "núcleo crucial" do inquérito do golpeJulgamento do chamado "núcleo crucial" do inquérito do golpeFechar modal.1 de 5

    O procurador-gera da República, Paulo Gonet

    2 de 5

    Paulo Gonet aponta Bolsonaro como líder do grupo que tentou executar um golpe de Estado em 2022

    Antonio Augusto/STF3 de 5

    Julgamento do chamado “núcleo crucial” do inquérito do golpe

    Antonio Augusto/STF4 de 5

    Julgamento do chamado “núcleo crucial” do inquérito do golpe

    Rosinei Coutinho/STF5 de 5

    Julgamento do chamado “núcleo crucial” do inquérito do golpe

    STF

    À coluna, a assessoria do procurador-geral da República explicou que ele não voltou para a fase de sustentação oral das defesas porque já tinha outra agenda marcada “há bastante tempo”, relacionada à Ilha do Marajó, no Pará.

    Leia também

    Auxiliares de Gonet ressaltaram também que as sessões das Turmas do Supremo geralmente são acompanhas por outros membros da PGR e que Gonet foi pela manhã apenas para fazer sua sustentação.