Portal Estado do Acre Notícias

Por que novo filme com Emma Stone é associado ao caso Luigi Mangione

por-que-novo-filme-com-emma-stone-e-associado-ao-caso-luigi-mangione

Por que novo filme com Emma Stone é associado ao caso Luigi Mangione

Os fãs de true crime que há tempos pedem um filme sobre Luigi Mangione — acusado do assassinato do CEO da United Healthcare, Brian Thompson — podem encontrar ecos inesperados na obra mais recente de Yorgos Lanthimos.

No Festival de Telluride, o diretor grego apresentou Bugonia, estrelado por Emma Stone e Jesse Plemons, que se destacou não só pelo enredo inusitado, mas também pela proximidade com acontecimentos da vida real.

Leia também

Stone, produtora e colaboradora frequente de Lanthimos, contou que ficou impressionada com as semelhanças “assustadoras” entre o caso Mangione e a história do filme. Segundo ela, o crime de Thompson ocorreu logo após a conclusão das filmagens, em 2024.

No longa, a atriz interpreta uma CEO rígida de uma empresa de saúde, sequestrada por um funcionário subalterno vivido por Plemons. Convencido de que a executiva seria uma alienígena enviada da galáxia Andrômeda para destruir a humanidade, ele a mantém em cativeiro, desencadeando episódios de violência e tensão.

Crítica e público elogiaram Bugonia por sua abordagem alegórica, explorando o conflito entre poder corporativo e aqueles que se sentem traídos pelo sistema de saúde — uma premissa que remete às supostas motivações de Mangione.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Trama de Bugonia tem semelhanças com o assassinato cometido por Luigi Mangione

Reprodução/IMDb2 de 4

Emma Stone

Aldara Zarraoa/Getty Images3 de 4

Emma Stone

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images4 de 4

Emma Stone

Theo Wargo/Getty Images

Durante a sessão de perguntas e respostas, Stone comentou o impacto da coincidência: “Depois de terminarmos as filmagens, recebi a notícia de que um CEO de saúde havia sido baleado na rua acima da minha casa em Nova York. Era o caso do Luigi… foi surreal.”

O filme chega aos cinemas brasileiros em 30 de outubro.

Sair da versão mobile