MAIS

    Portela lamenta morte de Gilsinho, intérprete da escola, aos 55 anos

    Por

    Morreu nesta terça-feira (30/9), no Rio de Janeiro, o músico Gilson da Conceição, o Gilsinho, intérprete oficial da Portela desde 2006. Filho de Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda da escola de samba, o artista faleceu aos 55 anos. A causa da morte não foi divulgada.

    Leia também

    “Orgulho”

    Nas redes sociais, a Portela lamentou a morte do sambista. “O G.R.E.S. Portela está de luto. Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola”, começou.

    “Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão. Nossos sentimentos à família, amigos e admiradores”, ressaltou a agremiação, que decretou luto oficial de 3 dias.

    4 imagensO músico Gilson da Conceição, conhecido como GilsinhoGilsinho, intérprete da PortelaGilsinho, intérprete da PortelaFechar modal.1 de 4

    Gilsinho, intérprete da Portela

    Reprodução/Instagram/@gilsinhooficial702 de 4

    O músico Gilson da Conceição, conhecido como Gilsinho

    Reprodução/Instagram3 de 4

    Gilsinho, intérprete da Portela

    Reprodução/Instagram4 de 4

    Gilsinho, intérprete da Portela

    Reprodução/Instagram

    Mais reações

    A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) também se manifestou: “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Gilson da Conceição, o Gilsinho, intérprete marcante da Portela e voz inesquecível do Carnaval carioca.”

    “Sua trajetória ficará eternizada na história do samba e na memória da nossa Avenida, onde emocionou gerações com sua voz potente e cativante. A Liesa se solidariza com a família, amigos, a comunidade portelense e todo o mundo do samba neste momento de dor. Estamos de luto pela partida de um dos grandes expoentes do nosso Carnaval”, completou, em nota.

    Nas redes, famosos reagiram à morte de Gilsinho. “Como assim meu Deus???? Tão querido por todos nós! Descanse em paz”, lamentou a atriz Viviane Araújo. “Descanse em paz. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a atriz Glória Pires. “Inacreditável, somente agradecer por tudo que fez pelo samba. Sua trajetória está marcada na história”, comentou Gabriel David, presidente da Liesa.