O que poderia ser um boato da imprensa britânica, concretizou-se nessa quarta-feira (10/9). O rei Charles e o caçula, o príncipe Harry, se encontraram para um “chá privado” na Clarence House, propriedade fixada em Londres, conforme comunicou o Palácio de Buckingham. Pai e filho não se reuniam desde fevereiro do ano passado, quando o monarca do Reino Unido anunciou o diagnóstico de câncer de tipo não revelado.
Leia também
-
William e Kate “adiaram” contar a George sobre destino como rei
-
William e Harry fazem exigências para não se encontrarem em casamento
-
Paz selada? Harry encontra o rei Charles pela primeira vez desde 2024
-
Rei Charles é “colocado contra a parede” sobre custos da família real
Após o encontro de pouco menos de uma hora, o príncipe Harry deixou a Clarence House rumo a um evento relacionado ao Prêmio Diana, criado em 1999 em homenagem à mãe do duque de Sussex, a saudosa princesa Diana (1961-1997). Na ocasião, o marido de Meghan Markle participou de um painel de discussão com a CEO da honraria, Tessy Ojo. Eles abordaram sobre como a ação social impacta positivamente a saúde mental.
O rei Charles e o príncipe Harry não se viam desde fevereiro do ano passado
Ben Montgomery/Getty Images2 de 4
O rei Charles e o príncipe Harry se encontraram nessa quarta-feira (10/9)
David Rose – WPA Pool/Getty Images3 de 4
Harry ocupa a quinta colocação na linha sucessória do trono britânico
Gregorio Borgia – WPA Pool/Getty Images4 de 4
O príncipe Harry estaria se sentindo solitário nos EUA, relataram fontes
Getty Images
Em um breve discurso, Harry agradeceu a presença do público e de quem atuou no Prêmio Diana, que visa reconhecer o trabalho comunitário altruísta de jovens. “Obrigada a todos por estarem aqui. Ver vocês sentados agora com a confiança que têm, falando para um grupo de completos estranhos, é a prova viva de que tudo funciona”, defendeu o príncipe.
Em determinado momento, o príncipe Harry bateu na tecla da palavra “esperança“. “O que quero dizer é que, se você é jovem, às vezes pode se sentir perdido e separado de um grupo, e se sentir isolado. Mas posso garantir que não há nada de errado com você”, salientou o duque de Sussex.
Na avaliação da editora de assuntos da realeza do portal britânico Express, Rebecca Russell, essa declaração dada pelo príncipe Harry mostrou os “verdadeiros sentimentos” dele a respeito da visita ao Reino Unido e, consequentemente, a reunião com o pai, o rei Charles, com quem tem uma relação conturbada. Ao tabloide, uma porta-voz do duque de Sussex ressaltou que ele “adorou estar de volta” ao solo britânico.
Para o portal The Standard, amigos do príncipe Harry confidenciaram que ele “sente muita saudade” do Reino Unido. As pessoas próximas ao caçula do rei Charles III frisaram que o marido de Meghan tem entrado “cada vez mais em contato” com as amizades que moram em terras britânicas. “Começou com mensagens de WhatsApp muito longas e sinceras”, disse a fonte.
Viagem do príncipe Harry
O príncipe Harry chegou a Londres na segunda-feira (8/9) para uma viagem de quatro dias. Ele cruzou o Oceano Atlântico para participar do prêmio WellChild Awards. No dia seguinte, o duque de Sussex visitou o túmulo da avó paterna, a saudosa rainha Elizabeth II (1926-2022), em Windsor. O pai de Archie e Lilibet Diana também compareceu a uma recepção realizada para os Jogos Invictus.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.