Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Professores denunciam apologia ao nazismo e arma falsa em escola de SP

    Por

    Professores da Escola Estadual Godofredo Furtado, na zona oeste de São Paulo, denunciaram casos de violência e descriminação no ambiente escolar. Entre os registros, estão situações de comportamento antissemita por dois alunos do 9º ano, que teriam feito referências explícitas ao ditador nazista Adolf Hitler. Um dos adolescentes ainda teria feito uma saudação e se declarado nazista. Os docentes também encontraram uma suástica desenhada em uma das carteiras.

    Em outro caso, registrado em agosto, os professores relatam que alunos, entre 13 e 14 anos, levaram uma arma — que posteriormente foi identificada como um simulacro — para a escola e tiraram fotos no banheiro.

    Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que “todas as situações foram prontamente tratadas pela unidade escolar e acompanhadas pela Unidade Regional de Ensino Centro-Oeste.” Em relação aos casos de apologia ao nazismo, a Seduc relatou que a escola registrou a ocorrência na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP).

    Leia também

    A pasta também informou que acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis pelos alunos foram chamados. Como medida pedagógica, a escola desenvolve um projeto educativo com participação de toda a comunidade escolar que incentiva a reflexão sobre regimes autoritários e suas consequências.

    “A Seduc repudia qualquer forma de violência, discriminação ou apologia a ideologias extremistas no ambiente escolar ou fora dele”, diz a nota.

    Arma de brinquedo na escola

    • Já em relação ao caso do simulacro de arma, a Seduc informou que a equipe gestora acionou imediatamente a Ronda Escolar da Polícia Militar.
    • A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, comunicada ao Conselho Tutelar e inserida na plataforma Conviva SP.
    • A escola realizou reuniões com os responsáveis dos estudantes envolvidos.
    • O aluno que portava o simulacro foi transferido para outra unidade a pedido da responsável legal.
    • A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a apreensão da arma e disse que por se tratar de uma ocorrência envolvendo adolescentes, não houve instauração de inquérito policial.

     

    Sair da versão mobile