A votação de um projeto de decreto legislativo, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa (CLDF) desta terça-feira (16/9), causou um “climão” entre os deputados distritais.
A proposta, da deputada Paula Belmonte (Cidadania), quer dar o título de cidadão honorário ao ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes.
O PDL estava em votação no plenário da CLDF e, pelo regimento interno, seriam necessários 13 votos para que o projeto fosse aprovado. Só que, durante cerca de cinco minutos, a votação ficou parada, com 11 votos favoráveis e seis contrários.
Leia também
-
PL que impede transferência de táxi a herdeiros é aprovado pela CLDF
-
Estagiária da CLDF é demitida após postar: “Fux tem que morrer”
-
Ibaneis envia à CLDF pedido de recondução do presidente da Adasa
O distrital Chico Vigilante (PT), um dos que votou contra a concessão do título ao ministro do TCU, chegou a retrucar, durante alguns momentos, a demora pela proclamação do resultado, que rejeitaria a proposta.
Porém, após o tempo citado, os distritais Jaqueline Silva (MDB) e Jorge Vianna (PSD) registraram seus votos, chegando aos 13 parlamentares favoráveis ao PDL.
Vigilante chegou a apresentar um requerimento pedindo a deliberação sobre o PDL, mas foi retrucado pela presidente da sessão, a qual afirmou que o documento foi apresentado após a votação. O deputado do PT afirmou, então, que vai representar na Comissão de Constituição e Justiça da CLDF.