Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Psicanalista Christian Dunker fala sobre saúde mental no DR Com Demori

    Por



    O psicanalista Christian Dunker é o próximo convidado do programa DR Com Demori. Na conversa com o apresentador, Leandro Demori, o escritor reflete sobre o luto, a vida moderna e o impacto das redes sociais, especialmente entre os jovens. Dunker também comenta sobre o uso de medicamentos e a busca por performance social. 

    A atração vai ao ar às 23h desta terça-feira (2), na TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

    Notícias relacionadas:

    Considerado um dos principais nomes da psicanálise brasileira, Christian Dunker é um sucesso na internet. Vencedor de dois prêmios Jabuti, o também escritor conquista a audiência com conteúdos profundos e reflexivos, mas apresentados de forma descontraída. 

    Ao falar sobre o luto, ele explica que o Brasil ainda não elaborou suas próprias perdas. 

    “Essa ideia de que você está construindo uma nação, com um traço de brasilidade, democracia racial, cordialidade… isso se aposentou. Esse ideário terminou”.

    Para o psicanalista, é necessário um processo de olhar para trás e reconhecer, como nação, o que permaneceu e o que se perdeu, uma “espécie de balanço”. Além disso, Christian Dunker reflete sobre como as mudanças da modernidade, especialmente a necessidade de performance, têm moldado as relações. 

    “A tela tira você de si e não te devolve; é algo que não busca retorno (…) Por isso, vira um depósito perfeito para mostrar tudo o que sempre esteve escondido. Não há um estado de contrariedade”, defende.

    Na conversa, o professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) aponta os perigos e contradições que a aceleração tecnológica tem provocado na vida cotidiana e psíquica da população. 

    “Por ser tão rápido, a gente não consegue detectar, em tempo, coisas que são nocivas, como o uso do Instagram por meninos e meninas entre 16 e 24 anos; isso vai ser ruim para a relação com a própria imagem”, comenta.

    Nesse contexto, Christian Dunker também aborda o uso de medicamentos e a crescente necessidade de se definir a partir de um diagnóstico. “O modelo que a gente tinha de saúde mental acabou, não funciona mais, porque o que você chama de remédio já não é, e o que chama de doença também não é mais”, pontua.

    Após a exibição na TV Brasil, o DR com Demori também fica disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo da TV Brasil Play. O programa é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.

    Programa

    O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente DR Com Demori, traz personalidades para um bate-papo direto e aprofundado na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; o ex-ministro José Dirceu, o ator Caio Blat, a cantora Zélia Duncan; e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.

    Serviço

    DR com Demori – Com Christian Dunker

    Terça-feira, 2 de setembro, às 23h, na TV Brasil e Rádio MEC
    Quarta-feira, 3 de setembro, às 4h30, na TV Brasil

    Sair da versão mobile