MAIS

    PT do Acre empossa dirigentes municipais e reforça posição contra anistia a golpistas

    Por Saimo Martins, Ac24horas

    A direção estadual do Partido dos Trabalhadores do Acre (PT-AC) realizou neste sábado (6), em Rio Branco, o Encontro Estadual da sigla, em que foram empossados os dirigentes dos 22 municípios acreanos. O evento ocorreu no auditório do Senac, em frente ao Hospital Santa Juliana.

    Durante o encontro, o presidente do diretório estadual, vereador André Kamai, destacou a importância de combater a anistia aos envolvidos em tentativas de golpe contra a democracia. “Não aceitamos anistia para quem tentou sucumbir à democracia brasileira e agora ameaça a soberania do país. Nosso país tem uma tradição de golpes seguidos de anistias, que apenas estimulam novos ataques. Precisamos lutar em todos os espaços: nas ruas, no Congresso Nacional e onde for possível”, afirmou.

    Kamai também relembrou os desafios enfrentados pelo PT e pelo campo progressista no Acre, especialmente durante a campanha de 2024. “Estávamos quase impedidos de fazer política em Rio Branco. Não tínhamos mandatos na Câmara de Vereadores, e enfrentávamos resistência na Assembleia. Mas juntos, unidos, conseguimos retomar espaço de debate e fortalecer nossa presença política”, destacou.