A Globo confirmou nesta segunda-feira (1º/9) a saída de William Bonner do Jornal Nacional. Após 29 anos na bancada e 26 como editor-chefe, o jornalista deixará o telejornal em novembro de 2025. O cargo será assumido por Cristiana Sousa Cruz, que já atua há seis anos como editora-chefe adjunta.
Natural de Belo Horizonte, Cristiana é filha de professora e jornalista. Casada com o repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues, acumula mais de 20 anos de carreira, divididos entre o Brasil e os Estados Unidos.
César Tralli, Renata Vasconcellos, Cristiana Sousa Cruz e William Bonner
Divulgação
César Tralli, Bonner e Renata Vasconcellos
Divulgação
Cristiana Sousa Cruz
Divulgação
William Bonner.
Reprodução/Internet.
No início dos anos 1990, participou da criação do canal GNT ainda como estagiária. Pouco depois, trabalhou como produtora em Washington e, em 1996, foi contratada pela Globo. No Brasil, assumiu a editoria internacional do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional, período em que cobriu eventos marcantes, como o ataque às torres gêmeas em 2001.
Leia também
-
Ao vivo, William Bonner revela por que decidiu sair do Jornal Nacional
-
William Bonner sobre saída do JN: “A conta não estava fechando”
-
Quem são os jornalistas cotados à vaga de William Bonner no JN
-
Esposa reage a saída de William Bonner do Jornal Nacional
Em 2004, voltou aos Estados Unidos para chefiar a redação da Globo em Nova York. Em 2013, voltaria ao exterior para liderando o escritório da emissora nos EUA.
No Brasil, passou pela GloboNews em 2018, chefiando a redação de programas. Um ano depois, retornou ao Jornal Nacional como editora-chefe adjunta, dividindo a função com William Bonner. A partir de novembro de 2025, Cristiana Sousa Cruz assumirá o posto de forma efetiva.