O talk show Jimmy Kimmel Live! foi suspenso por tempo indeterminado pela ABC nesta quarta-feira (17/9), após comentários do apresentador sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. Durante o monólogo de segunda-feira (15/9), Kimmel sugeriu que o acusado, Tyler Robinson, teria inclinações pró-Trump, gerando críticas de autoridades e repercussão negativa na mídia.
Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, solicitou que emissoras locais interrompessem a transmissão e ameaçou tomar medidas contra a ABC e a Disney. Andrew Alford, da Nexstar, classificou as falas de Kimmel como “ofensivas e insensíveis”.
Leia também
-
Vídeo: a fala de Jimmy Kimmel sobre Trump que o fez perder programa
-
Artistas dos EUA se revoltam após censura ao programa de Jimmy Kimmel
-
Programa de Jimmy Kimmel sai do ar após polêmica sobre Charlie Kirk
-
Brasileiros detonam Jimmy Kimmel após entrevista de Fernanda Torres
A suspensão do programa foi comemorada pelo ex-presidente Donald Trump, que em rede social afirmou que o apresentador “não tem talento nenhum” e elogiou a decisão da emissora.
Jimmy Kimmel, vencedor do prêmio de Melhor Apresentador de Game Show por “Quem Quer Ser um Milionário”, no Creative Arts Emmy Awards de 2025
Kevin Winter/Getty Images
O programa de Jimmy Kimmel foi tirado do ar após falas do apresentador sobre a morte do ativista Charlie Kirk
John Nacion/Variety via Getty Images
Apresentador Jimmy Kimmel
Kevin Winter/Getty Images
Fernanda Torres concedeu entrevista ao Jimmy Kimmel Live, um dos talkshows mais relevantes dos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Quem é Jimmy Kimmel
Com mais de duas décadas de carreira, Jimmy Kimmel é um dos nomes mais conhecidos da televisão americana, famoso por seu humor ácido e versatilidade. Iniciou a carreira nos anos 1990 em rádio e TV a cabo, conquistando projeção com programas como Win Ben Stein’s Money e The Man Show.
Em 2003, estreou o talk show Jimmy Kimmel Live! na ABC, que se consolidou com entrevistas, quadros de humor e esquetes virais, tornando-o uma referência da faixa noturna. Além do programa, Kimmel já apresentou o Oscar e o Emmy, e em 2018 foi eleito pela Time uma das pessoas mais influentes do mundo.